terça-feira, 8 de outubro de 2013

LIBERDADE DE RELIGIÃO

        O pastor evangélico Ewing Marietta, de Connellsville (EUA), está realizando a instalação de várias estátuas pela cidade com a lista dos Dez Mandamentos entalhada em resposta a uma ação promovida por um grupo ateísta contra uma escola que exibia um monumento similar (os 10 mandamentos) em suas dependências.
           Intitulada “Thou Shall Not Move” (Tu não deves se deslocar), a campanha criada pelo pastor foi iniciada em abril, um ano depois da Fundação Liberdade de Religião (Freedom From Religion Foundation, FFRF) ter entrado com uma ação contra a escola Connellsville School District em nome duma aluna e sua mãe solicitando a retirada do monumento, afirmando que a mesma não representaria a crença de todos os estudantes do local.
Disse o Ewing Marietta que seu objetivo com a instalação das estátuas é mostrar que a ação da FFRF também priva a liberdade de religião impedindo a presença do monumento. Sua ideia é distribuir várias estátuas pra quem quiser exibi-la em suas casas. A campanha já tem 50 monumentos reservados, cada um deles custando US$ 1.685 (por volta de 3.750 reais).
- As pessoas devem ter abertura para se agarrar aos seus valores morais e religiosos, sem a ameaça de ser jogado na prisão. Nós não queremos forçar os Dez Mandamentos em ninguém, mas nós não queremos desviar os olhos do público – resumiu o pastor, foi o que saiu em matéria do The Christian Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...