quarta-feira, 7 de agosto de 2013

DESCOBERTA em Israel

           Escavações na cidade de Khirbet Qeiyafa - cidade fortificada a uns 30 km no sudoeste de Jerusalém - indicam que o rei Davi governou com uma grande organização política.
"Esta é uma prova inequívoca da existência de um reino, que soube estabelecer centros administrativos em pontos estratégicos", disseram os arqueólogos Yossi Garfinkel, da Universidade Hebraica e Saar Ganor da Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA).
         Após uma escavação que durou sete anos, Garfinkel constatou que Khirbet Qeiyafa poderia ser o local de Saaraim, cidade bíblica associada ao Rei Davi.
Saraim significa "duas portas" e dois portões foram encontrados nas ruínas da fortaleza recém descoberta. Mas outros pesquisadores alegaram que o local pode ser Neta'im, outra cidade mencionada no livro do Gênesis.

E os escavadores também encontraram um edifício com colunas medindo cerca de 50 pés por 20 pés (15 metros por 6 metros), que provavelmente foi usada como sendo ‘depósito administrativo’ do rei. (Marcos Maurício)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...