terça-feira, 21 de maio de 2013

PADRE PEDÓFILO

           LONDRES - Um padre anglicano aposentado foi condenado a dez anos de prisão neste dia 20.05.2013, considerado culpado em dezenas de casos de abusos sexuais contra crianças, ocorridos entre 1962 e 1973. Gordon Rideout foi condenado em 34 acusações de por ação indecente e 2 tentativas de estupro, envolvendo 16 meninos e meninas nos condados de Hampshire e Sussex.
           Rideout tem 74 anos e nega as acusações. Os casos ocorreram no lar para crianças Ifield Hall, em Crawley, quando o sacerdote trabalhava como padre assistente na Igreja de St. Mary. De acordo a promotoria, o padre visitava as crianças quando estavam doentes e acamadas.
          O padre foi preso em 2012 e acusado cinco meses depois, após investigação policial. Ele já havia sido denunciado em 1972 por abusos numa base do Exército, quando era pároco da capela St. Michel, mas foi inocentado em inquérito militar. Ele foi ainda alvo de outra investigação em 2001.
          Pelo novo inquérito, "como cura e capelão, Gordon estava numa posição de confiança, da qual sistematicamente abusou, com ataques indecentes contra vulneráveis que encontrou por anos".
          De acordo com a promotoria, uma das vítimas se lembrou de como as crianças se escondiam embaixo das cobertas quando o Padre entrava nos dormitórios. Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...