sexta-feira, 12 de abril de 2013

ELEIÇÃO ASSEMBLEIA DE DEUS


A principal entidade das Assembleias de Deus (AGO da CGADB*), do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), começou na noite da segunda feira, (9.4) em Brasília o megaevento que culminará na eleição do presidente e diretores.
O encontro era a 41ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil*, congregando centenas de ministérios da igreja - a de Feliciano, por exemplo, chama-se Catedral do Avivamento e tem por base o interior de São Paulo.
Na quinta, 12.03.2013, uns 24 mil pastores votaram manualmente após ocorrer debates e cultos.
A presidência estava sendo disputada por José Wellington, que comanda a entidade desde 1988, e Samuel Câmara, oposição (o mesmo da eleição anterior).
Quem vencer ficará quatro anos à frente da Comissão, fundada em 1930 -já a igreja Assembleia de Deus foi criada há 102 anos e tem aproximados 12 milhões de (fiéis) membros no país, de acordo o Censo 2010.
No evento de 09.03 estiveram presentes o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e a ex-senadora e presidenciável Marina Silva, ela também membro da Assembleia.
Feliciano, que após eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara passou a ser fortemente criticado, não apareceu ao evento e nem foi citado nos discursos e apresentações musicais. (Folha de SP)
E o veterano pastor José Wellington foi novamente reconduzido ao cargo de Presidente, neste sábado, dia 13.04, porém com menos votos que na eleição anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...