‘Nossas famílias estão bem sem religião’, diz slogan nos Estados Unidos.
Há algum tempo, a campanha publicitária
''Coalizão de Dallas-Fort Worth pela Razão'' (DFWCOR) criou polêmica com
anúncios em ônibus: “Milhões de americanos são bons sem Deus.”
O plano de fundo
dos anúncios era a imagem da bandeira americana, composta por rostos dos
ateus e agnósticos.
Agora, a DFWCOR lançou outra campanha entre as
cidades de Dallas e Fort Worth, esta a mais populosa do Texas. Os outdoors
mostram diferentes tipos de famílias e a frase acima. As imagens irão ser mostradas
em um cinema local antes do filme iniciar.O coordenador da Coalizão, Zachary Moore, afirmou que a campanha tem como objetivo combater a ideia aceita de que “família” é sinônimo de “religião”.
Organizações cristãs sempre ensinaram que famílias precisam de religião, o que a DFWCOR contesta.
Moore defende: famílias deveriam “criar filhos pra analisar criticamente a religião… Os pais [da DFWCOR] querem inspirar seus filhos a amar o conhecimento, em vez da fé.”
Moore também acredita que “Nunca foi tão fácil ser um pai ateu no Texas”, observando que o número de pessoas sem religião nos Estados Unidos cresce a cada ano. E eles promovem o ateísmo em escola de ensino médio e universidades, objetivando fortalecer e unir os estudantes ateus de todo país. E de acordo com estudo publicado ano passado, o número de ateus em todo o mundo deve crescer, e o motivo pra descrença seria as razões mercadológicas que tomam conta das religiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário