segunda-feira, 16 de abril de 2012

CAMPANHA (Contra DEUS)


‘Nossas famílias estão bem sem religião’, diz slogan nos Estados Unidos.

        Há algum tempo, a campanha publicitária ''Coalizão de Dallas-Fort Worth pela Razão''  (DFWCOR) criou polêmica com anúncios em ônibus: “Milhões de americanos são bons sem Deus.”
        O plano de fundo dos anúncios era a imagem da bandeira americana, composta por rostos dos ateus e agnósticos.
        Agora, a DFWCOR lançou outra campanha entre as cidades de Dallas e Fort Worth, esta a mais populosa do Texas. Os outdoors mostram diferentes tipos de famílias e a frase acima. As imagens irão ser mostradas em um cinema local antes do filme iniciar.
         O coordenador da Coalizão, Zachary Moore, afirmou que a campanha tem como objetivo combater a ideia aceita de que “família” é sinônimo de “religião”.
        Organizações cristãs sempre ensinaram que famílias precisam de religião, o que a DFWCOR contesta.
         Moore defende: famílias deveriam “criar filhos pra analisar criticamente a religião… Os pais [da DFWCOR] querem inspirar seus filhos a amar o conhecimento, em vez da fé.”
          Moore também acredita que “Nunca foi tão fácil ser um pai ateu no Texas”, observando que o número de pessoas sem religião nos Estados Unidos cresce a cada ano. E eles promovem o ateísmo em escola de ensino médio e universidades, objetivando fortalecer e unir os estudantes ateus de todo país. E de acordo com estudo publicado ano passado, o número de ateus em todo o mundo deve crescer, e o motivo pra descrença seria as razões mercadológicas que tomam conta das religiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIR MACEDO: LUXO, RELIGIÃO E POLÊMICAS

            Dizem por aí que a sala do Trono do Rei Salomão, que governou Israel de 970 a.C a 931 a.C- foi construído todo em cedro, juní...